terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Estamos no Natal?


Só hoje me apercebi mais ou menos que faltam dias para o Natal. Isto porque o supermecado mais próximo está cheio de árvores decoradas com bolas brilhantes e encarnadas. Por isso estava completamente fora de hipótese ser Carnaval ou Páscoa.

Este ano não cheira a natal. Não como em anos anteriores, em que a vista que tínhamos em frente eram casas de vizinhos cheias de luzes e vida. Este ano há uma ou outra. Mesmo assim está tudo mais vazio. Até o espírito.

Cá em casa a única coisa encarnada que há são capas de livros com paginas infindáveis e de brilhante temos os olhos, com vontade de chorar.

Como é que há espírito natalício com tantos trabalhos e exames para fazer (que vos diga a N.) e com os melhores amigos (leiam-se vizinhos) a deixarem esta cidade por longos meses?

Só encontro uma coisa positiva no meio disto tudo:

Não há entusiasmo natalício, não há rabanadas, filhoses, bolos-rei e companhia, a entrar por nós adentro. E vamos lá ver se não ofereço cartões às pessoas a desejar bom aniversário, bom entrudo e assim. Posso esquecer-me de que, de facto, é Natal!

by C.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem... estou prestes a montar-me numa rena e ir aí dar-vos com uma rabanada nos olhos até que vos nasça um pinheiro no c...otovelo e que fiquem a ver estrelas.

Mas que é isso?? toca a animar!!!

É Natal sim!! Independentemente de tudo o resto! Mau...! Mau...!

Prima S. da N.

Girls Next Door disse...

Tens razão Prima S. da N. :)

BOM NATAL! :)
C.