quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A chuva quando nasce, não é para todos.


Há algum tempo, fui brindada com uma manha de sol encantadora. Daquelas que dá logo vontade de ir para a varanda do quarto, pegar na chávena do café e pensar nos afazeres do dia.
Tinha sido isto tudo muito bonito, nao fosse a "tromba" de água que ali caiu segundos depois de saborear o café. É verdade. Não fosse a minha excelente e veloz reacção de recuar um pouco... tinha sido um momento (pouco) engraçado de se ter visto.
E agora perguntam voces, e com razão, como foi tudo isto acontecer?
Ora se está um sol de encantar, ora se só caiu água na minha varanda, ora porra que foi a mulher da limpeza do vizinho do 4ºDireito.
Está claro que fiquei irritada, está claro que algumas coisas que tinha na varanda se molharam com lixivias e Co., está claro que me dirigi de imediato ao 4ºDireito para comunicar o sucedido, mas claro está que os meus niveís de irritabilidade diminuiram mal lá cheguei.
Isto porque, o vizinho do 4º Direito é de uma educação extrema, de uma conduta admíravel e de uma preocupação preocupante. Pediu-me mil e uma desculpa, prontificou-se a pagar qualquer dano causado e chamou a atenção à empregada de limpeza para não repetir tal proeza.
Claro que me tive que despedir com um "não se preocupe, vim só avisar para terem um bocadinho mais cuidado ao mandar a agua do balde da limpeza pela janela. Tenha um bom dia sim!"
By C.

Sem comentários: