quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Conversas à varanda


Há dias em que simplesmente paramos à janela...não procuramos nada nem estamos a espera de ver nada, apenas o fazemos de uma maneira espontânea e sem explicação.
As grandes janelas vem proporcionar que estes momentos sejam mais frequentes e as varandas tornam que esses momentos se prolonguem... Juntem estas duas variáveis, duas amigas a viver juntas e têm a razão deste blogue.
Conversas de varanda deste lado ocorrem frequentemente, seja pelo belo dia que se prolonga pela noite, pela necessidade de ir fumar à varanda ou porque simplesmente apetece e sabe bem. Eu e a C. por cá já juntámos muitas gargalhadas, muita estupefacção e muitas histórias por acabar de desvendar. Quem vive naquele prédio da frente, não representa apenas o estatuto de vizinho, mas sim uma extensão desta casa.
Acho que todas gostaríamos de acordar e ver a praia... mas por este lado mal se abre a janela para sentir os primeiros raios de sol, o que se vislumbra é a vida de outrem. E bem ao estilo da actual construção civil em Portugal, posso dizer que se assemelha a um ''viveiro''... o que para este blogue representa "variedade".
Não se trata de pousar os nossos olhos no que se passa do "lado de lá", eles não tem para onde olhar mais através destas janelas, (infelizmente) só vemos o que ''nos deixam ver'' e é por isso, e diga-se a verdade, pelo nosso vizinho do armani girooooo que até dói a medula, que estamos aqui.

By
N.

Sem comentários: