terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Arrelia nos saldos

Arrelia, palavra bonita que se acomoda por dentro e nos suga, e que nasce quando alguém num balcão de uma loja qualquer nos diz:

"Lamento, mas não podemos proceder á devolução do artigo, porque...."

(Na verdade não foi bem isto, o espécime não sabia articular palavras sem ser: "yah, num vai dar... num dá pa fazer nada, percebe?" .... não faz-me um desenho barbie!)

E arrelia porque? Porque a dita devolução de uma má compra, não tinha o talão do multibanco, um talão que eu não perdi, pois estava tudo no saquinho.... sem hipótese, não me foi dado. O dinheiro que agora tanto jeito me dava ficou ali, á espera de "troca, pois a troca é possível" ... mas com os nervos que se precipitaram em direcção a todos os nervinhos e fios eléctricos do meu ser, agora não quero nadaaaaaa, nadinha de lá.

No entanto, sabido é que para a semana lá vou enfiar a arrelia na parte terminal do intestino e vou voltar...
"E 'atao não gostou, quer trocar?"

"Não, vim aqui só para dizer-lhe olá... afinal aproveito para trocar foi o teu namorado que me ofereceu e não gostei"

by N.

Sem comentários: