quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Teoria comprovada!


Há dias em que se sai de casa impecavelmente impecável. Com aquele casaco super fashion, com a maquilhagem soft que nos dá um ar super bonito e saudável, com a ultima aquisição das botas mais giras da loja mais in.
Seja para levar o lixo a 10 passos de casa, seja para passear o cão pela nossa rua, seja para fazer compras no hipermecado que fica logo ali, vestimo-nos como se de uma passerelle se tratasse.
Nestes dias não nos cruzamos com viva alma.

Há outros dias, em que estamos com aquela camisola larguissima "de andar por casa", com o algodão tao gasto quanto "transparente", com aquela mola no cabelo que da sempre jeito para o manter no lugar, com as sobrancelhas a precisar de lhes banir um ou outro pelinho, mas que pensamos "vou só ali buscar uns legumes e ja venho" , "vou só ali levar o lixo rápido para ninguem me ver". Pois bem! É precisamente nestes dias que encontrámos a querida vizinha que nos pergunta por novidades, é nestes momentos que nos cruzamos com os vizinhos que não sabemos o nome mas que aproveitam para falar do tempo que se vai fazer sentir, e é em dias como estes, que estamos assim mal mal mal vestidinhas e mal arranjadas, que encontramos o vizinho giro giro giro no hipermercado, e nos diz " Ola vizinhas! Compras da semana!?" e nos faz corar de tanta vergonha.

Isto acontece sempre. Já o testamos dezenas de vezes.

By C and N.

4 comentários:

J disse...

essa teoria é completamente verdade, quando queremos encontrar alguem para nos mostrar, nunca aparece algum individuo, mas quando nos queremos esconder e isso, somos apanhadas por mil olhares.
realmente...
xoxo

Lady Bennett disse...

Exactamente, teoria mais que comprovada, eu sou mais um caso positivo a contar para a experiência... É que, sinceramente, uma pessoa até se irrita com isto!

Bjs*

Anónimo disse...

Isso é tão verdade...

Rita Moura disse...

É por isso que eu saio sempre de casa arranjada! Mesmo naqueles dias em que apetece vestir a primeira coisa que me aparece à frente acabo sempre por pensar "E se encontro o H. ou o R. ou ..." e perder mais um bocadinho de tempo..
: )
***