terça-feira, 1 de junho de 2010

Coktail Molotof



O coktail molotof é uma coisa que acontece em dias de "ajuntamento" de pessoas do continente e pessoas da Madeira num jantar, em que "somos muitos, mas nunca os suficientes e todos juntos não valemos um".

Abrangendo o conceito de vizinhos á rua seguinte, temos a casa dos vizinhos Madeirenses. Algo do género de casa de acolhimento, pois 7 é o número de pessoas que coabitam no t4 duplex.

Eu e a C. designadas por "do continente", estávamos em primeira fila para a palestra de palavras e expressões que por ali se utilizavam, onde espirrar é "dar atchins" , enterrado é "atupido" e batatas são "semelhas"... tudo o resto ou não entendíamos mesmo ou não nos lembramos. Também permanecer uma noite como se estivéssemos na "idade dos porquê" não era de todo conveniente.

Pois bem, bebeu-se a poncha, feita com o tradicional "caralhinho", sangria e comeu-se de uma panela do tamanho da minha almofada. Cantamos e desafinamos, saímos em manada daquela casa, passeamos pela noite do Porto e sem dúvida que foi mais uma noite memorável.

Temos mesmo de abranger o raio de vizinhança, para mais momentos aqui serem perpetuados...

by N.

Sem comentários: