terça-feira, 13 de julho de 2010

Já que cá está e ficará...


Já que a lesma cá está, há que pensar em algo útil para o bichaninho nos fazer. Se bem que o simples facto de se arrastar de um lado para o outro da couve já é, para a N., um grande feito nacional, quiçá mundial até!
"Ai tão linda, tão linda!", "Ai ai não consigo ver-me livre dela, antes de procurar um oásis maravilhoso para ela viver e sobreviver!".

E eu tenho que acenar com a cabeça que sim, dizer ora pronto, o raio do bicho fica (uma LESMA! cof cof) ah e tal vai ser muito feliz aqui. E eu vou ser muito infeliz sempre que me dirigir para a cozinha, aquecer a comida da véspera no microondas e ter uma lesma por cima a olhar para mim e a pensar: "Querias ver-te livre de mim! Querias não querias? Mas não vês! Olha para mim grande e viscosa e bronzeada e oleada, olha para mim aqui em cima do legume, sem nenhum pé para me pisar, nenhum pneu para me aniquilar, e nenhuma força da natureza para me matar!Ó pra mim olha!"

Está muito bem lesminha, venceste a batalha mas não venceste a guerra, e já que cá estás, vais ter que contribuir de alguma maneira.
Toca a trocar ideias com o polvo Paul, faz um cursinho intensivo, que eu quero um animal que adivinha. Que seja útil! E já que és feiinho, podes ser inteligente pelo menos. Vou já buscar uma folha de papel quadriculada com números de 1 a 50 e números de 1 a 9. Tens que cagar em cada quadradinho, cinco cagadelas no de 50 e duas cagadelas no de 9. E voilá! Euromilhões aqui para moi je e companhia.

Assim já te achava mais graça já. E se o euromilhões for um caso complicado, toca a fazer contas como o cãozinho dos talentos, ou a falar como o papagaio do mesmo, ou se não tens talento para coisa nenhuma, começa a trabalhar. Tenho ali vinte malas para arrumar e os sapatos por organizar, cor e tipo. Deal?
Ainda bem.

by C.

1 comentário:

Johnny disse...

Adorei a parte do euromilhões. Arrancaste uma gargalhada!