quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Animais de estimação.


Num prédio, numa rua, ou numa casa, além das pessoas que coabitam, existem tambem os animais.

Comum em algumas casas, menos em outras, adquirir animais para dar mais alegria a um lar, para fazer companhia a quem vive só, ou simplesmente porque o amor que se nutre por tais seres é tão grande para deixar de partilhar o lar com eles.

Cá não existem muitos animais de estimação. A vizinha do bolo de chocolate teve um cachorrinho que morreu entretanto e um gato que também "desapareceu". Fora isso não se move nada se 4 patas por estas bandas.

No predio em frente há um ou outro cãozinho, uns quantos aquários à janela. Tudo o resto que se move são seres racionais vestidos, despidos, com armani, sem armani e tudo mais!
Mas neste prédio, nesta casa, nesta cozinha, morou um animal de estimação que dificilmente morou em casa de alguem... que juizo tenha!
Pois bem... A minha querida N. estava a fazer a sua habitual salada mista quando (ao lavar o alface) encontra um, segundo ela, "querido caracol ou caracoleta" que percorria a folha da dita alfacita.
Oh Dio mio! Não fosse a N. uma apaixonada por todo o tipo de animais, ficou com uma pena incrível do tal caracol por ter a "carapaça" finíssima e extremamente frágil. Desta forma, engenhou uma casa para o nosso amiguinho, devidamente humida e com folhas de alface, para a criatura se alimentar, fortalecer a casa que carrega as costas e depois sim ir a sua vida.

Lá tivemos o nosso animal de estimação 15 dias em cima do televisor, com 2 tentativas de fugas e que foi devolvido ao seu habitat depois de estar apto e autónomo.


Onde quer que ele esteja, que esteja bem. (Para a boa saúde mental da N.)


By C

4 comentários:

Bubu disse...

Bonito e interesante blog, me gusta mucho, y el idioma portugués me fascina, es ideal!!!!!

Te invito a pasarte por mi blog, un beso muy grande desde ESPAÑA.

http://wwww.mydarlingbubu.com/

Z. disse...

a minha mae odeia animais, mas eu tenho uma gata chamada constança que habita em casa da minha avó. :) esperemos que o caracol esteja a aproveitar a sua nova vida num habitat menos caseiro ahaha :) xx

Lady Bennett disse...

LOL que belo animal que foram arranjar! Mas eu provavelmente fazia o mesmo que a N., confesso. Digam lá que não têm já saudades da criaturinha ;)

Bjs*

Bubu disse...

thank you honey!!!! KISSESSSSS