domingo, 22 de novembro de 2009

D. e Sra. Varanda

Heidi Klum

Nesta vizinhança que debruça sobre nós a sua vida privada, ou não tão privada quanto isso, existe no entanto, uma total e absurda ausência de roupa exposta... sim, as tão comuns cuequinhas a secar nunca foi algo que eu e a C. tenhamos sequer vislumbrado. Aparte da indiscutível harmonia que isso confere à fachada de um prédio, causa no entanto uma certa relutância em querer (embora não seja só querer obviamente) morar num apartamento desses sem varanda...

Embora sejam comuns as chamadas ''lavandarias'' da cozinha, que nada mais são de um pequeno espaço prolongado junto à maquina de lavar e relativamente escondido, não há nada melhor do que ter, nem que ainda pequena (será sempre pequena) varanda.

A excepção dos andares mais elevados e dos r/c, como as vizinhas da televisão, todos os inúmeros andares que nos enfrentam aqui não têm qualquer varanda... e não conta ter uma espécie de porta com uma "grade" colada!!
Ora torna-se se assim comum ver os surfistas empoleirados na janela a fumar o cigarrito, ou ir a casa do vizinho giro, giro, giro e ver um estendal no canto, no tecto da cozinha, quase que a dar sombra para a mesa... hum, agora além de cabelos na comida, também se pode dar uma garfada numa meia... sabe-se lá!

Por vezes, pode-se nem sequer por o pezinho na varanda, mas que ela é D. e Sra cá em casa é!! Estender as carpetes que coitaditas passam semanas sem respirar, por o belo do sapatinho a arejar que só ele sabe o que ás vezes tem de aguentar, por o casaco a desintoxicar-se do cheiro a fritos e claro, o estendal, que no Inverno tem se ser amarrado como um boi se não era vê-la ir buscar meias e afins à rua que era um mimo.

Enfim, está um frio de cão, mas eu adoro ser uma vizinha congelada à varanda...

By N.


P.S. Se vosses soubessem a nervura que me está a dar o Victoria_Benfica... ai aulinha de Body Combat, hoje vais render...






1 comentário:

STAR disse...

Epah tem mesmo de me dizer onde moram :)
Essa zona parece-me 'só boa vizinhança' :)