quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Musica para os nossos ouvidos!


Qualquer pessoa que viva rodeada de pessoas está sujeita a barulhos. Num prédio eles entoam, quer venham da vizinha do lado, dos que vivam por baixo, ou dos que vivam um ou dois andares acima.
Há todo um tipo de sons. Os mais vulgares, e mais incomodativos também, são talvez os que vêm de um belo par de saltos altos a percorrer toda a casa a horas tardias. Há também os sons que advêm de uma discussão acesa, de um choro de bebé ou do aspirador que percorre todas as divisões do apartamento.
Talvez a história mais particular que ouvi em relação a barulhos feitos pela vizinhança, foi do meu amigo R. que teve o vizinho a tocar-lhe a campainha por ele colocar o telemovel a carregar. Ou seja, o som do carregador a ser ligado à tomada eléctrica incomodava esse tal vizinho do R. Conclusão, carregar telemoveis a noite passa a ser estritamente proibido porque... porque sim!
Mas hoje o barulho foi outro... Não sei de que andar veio, só sei que de onde quer que tenha vindo foi maravilhoso. Acordar ao som de um piano, bem tocado, tomar banho ao som do mesmo, e deliciar o pequeno almoço nestas condições é extraordinário.
Que venha mais barulho como este, mais piano, porque isto sim, isto é música para os nossos ouvidos!
By C.

4 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

deve ser fantástico esse sim! Desse não me importava de ter!

J disse...

que bom! o som do piano é maravilhoso (:

Lady Bennett disse...

Vizinhos assim também quero! Os meus do lado também tocavam... mas tão mal, coitadinhos! :p

Bjs*

Rita Moura disse...

As pessoas cada vez mais não sabem viver em sociedade, são poucas as excepções mas ainda bem que tu encontraste um!
: )
***