sábado, 1 de maio de 2010

Pára tudo...


No café daqui da rua, uma miúda dava graça de si e cantava mil e uma músicas em tom de "foi a pssora que ensinou e disse pa cantar ".

Tudo estava bem, ela suscitava uns "ohhhhhh tão linda, tão bonita, dá cá essas bochechas", mas de repente em tom de magia sinistra, o meu cérebro dá de si.

Mas será que só agora estou a ouvir bem a música do "Atirei o pau ao gato" com os oubidozinhos bem abertos?


"Atirei o pau ao gato-to-to
Mas o gato não morreu-eu-eu
Dona Chica assustou-se
Do berro, do berro
Que o gato deu"

Ah? Desde pequenos a cantarolar isto? A incitar a violência nos pobres dos gatos!! Eh pah bora lá mandar paus aos gatos... que pena não morreu e como se isso não bastasse ainda se admira pelo pobre do gato berrar. Se calhar não é para menos o bicho não desatar aos berros com tamanha porrada que leva... talvez seria melhor morrer para não sofrer... ai a sério, estou que não posso!

Andei eu a cantar isto...

By N.


Sem comentários: