quinta-feira, 6 de maio de 2010

Semana Académica Parte V - Miragem do fim


É a loucura! Sempre foi, sempre será. Juntem centenas de pessoas, álcool e música. Associem-lhe a palavra "academia" e tem um mundo peculiar.

Não necessariamente será o álcool o detentor de tamanha diversão, mas sejamos sinceros, para muitos é a única forma de divertimento. A juntar o facto de se estar onde quase tudo é permitido, as loucuras tomam forma e até chegar o sol, ainda é tempo de vindima.

É costume dizer que há fases para tudo, e acho que tal como as minhas amigas, a fase de semana de loucuras está a acabar. Não pelo findar de vida académica, mas porque simplesmente já não vivemos aqueles dias como antes.

Ainda andamos de barraca em barraca a elevar brindes de tequila, ainda pulamos mais do que aquilo que acharíamos possível as nossas pernas aguentarem nos concertos (porque não é assim no ginásio?), ainda andamos de carrinhos de choque de "recue" com finos nas mãos, ainda vamos para casa no meio da estrada a cantar. Tudo isto sem a necessidade de cair no idiotismo de beber até cair no inem.

O recinto é o mesmo, as casas de banho impregnadas em mijo também, nós é que não. Gostamos destes dias, divertimos-nos com eles, mas já não os elevamos a "qualidade de vida" como nos primórdios da evolução de caloira a superior.

Trocamos um destes dias, por um café que se estendeu até a 4 horas passados num carro a contar histórias de doer a barriga.

A única diferença entre ontem e os outros dias de queima, foi a hora de acordar. O sorriso mantém-se.

by N.



Sem comentários: