quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

And the winner is...


O Óscar de melhor vizinho(a) do ano não vai para o vizinho pianista do 4ºandar, nem para o outro "cheiroso e gostoso" (e estas palavras não saíram da minha boca eu juro), também não vai para a querida vizinha que faz um bolo de chocolate de chorar por mais, nem para os vizinhos que transpiram felicidade no casamento, no apartamento, e nas duas crianças fofinhas que têm. Também não vai para os vizinhos acalorados surfistas, nem para o vizinho que tem tanto de multas como de avarias no seu veículo. E o giro giro? Também não, também não vai para ele o troféu.
Porque o vencedor mora mais perto que qualquer um deles. Mora no quarto ao lado. Pois bem, querida N. o Óscar já ninguém tu tira.
Não fosses tu a melhor pessoa para se partilhar o lar.
Aquela que ao longo dos tempos me presenteia com gargalhadas e mais gargalhadas, com infinitas conversas de varanda, com conselhos que valem ouro.
Pois és tu que me vês a rir de felicidade até me doer o último músculo abdominal, és tu que me vês chorar até não mais querer, és tu que sabes o que se sente, o que não se sente, e o que não se sabe que se sente. É contigo que eu partilho um animal de estimação como ninguém tem (lembram-se do caracol?) e é contigo que bebo água que faz rir e faz Home Car.
Porque és tu que dizes que sim às idas ao ginásio mesmo te apetecendo ficar no sofá a socializar com as calorias, e porque é contigo que esta casa ganha mais vida, esta rua mais energia e este ano mais significado.

Por tudo, o meu muito obrigada.

Para o ano abre novo concurso e tirarem-te o lugar não vai ser tarefa fácil.

By C.

Sem comentários: