segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NEVEEEEEEE


E uma pessoa vem do que agora me parece um lugar muito tropical e tungaaa.... neve neve neve!!!

De pézinhos na cidade do frio, foi o tempo de chegar, respirar, beijos e beijos, foi assim e foi assado e uhhhhh pahhhh, correr para ver o jogo do Benfica-Porto. Um contorcionismo de se ver para vestir tanta malha polar, meias da grossura de um dedo, gorro, luvas e cachecol, toda eu uma aprisionada. Depois de tanto "pêlo" em cima, foi ver-me bufar todo o jogo tal era o calor gerado pela multidão que se debruçava sobre as mesas do café... Beber um café a menos de 0,6 euros, uma mini a menos de 1euro e a juntar, um golo em menos de 30 min. YAHHHHHH! (perdoa-me C.)

No decorrer de tão esperado jogo, lá fora a cidade enchia-se lentamente de um manto branco... neve e muito gelo... acabados os 90min foi ver tudo a dispersar para levar os carros. Imaginem...uma viagem que faço em 10min, demorou 30... a cidade estava parada.

E parada vai continuar a estar... vizinhos aqui mal se vêem, e para ver é preciso acordar muito cedo... vale a pena só para ver o esforço que fazem para não cair, que o digam os meus pais que já contam alguns sustos, mas de qualquer maneira agora acordar cedo deixou de fazer sentido... mas de resto, luzes acesas e chaminés que sopram serões de noites em família.

E assim por agora da minha parte, não há vizinhos para apresentar... por aqui hiberna-se!

By N.

Sem comentários: