quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mundo roto.


Estranha esta palavra. Roto. Mas é ela que melhor define o que antes me parecia tão isento de manipulação, inveja e ódio... e só com estas palavras consigo justificar aquilo que aos poucos me tenho apercebido na blogosfera.

Há pessoas vazias, isentas de propósitos reais para visitarem blogues, sejam eles de que temas forem. O anonimato é supremo e esconde todos aqueles que julgamos serem impossíveis de existir, porque essa ideia nos deixa mais serenos, porque arrumamos sempre de uma maneira ou outra, para nosso bem é certo, tudo o que mais nos afecta no mais longínquo e escuro canto que possamos ter em nós.

Sabemos e sei, que um dia podemos ser lidos por aqueles que mais odiaremos. Sabemos e sei, que estas palavras são minhas, mais sentidas, mais aparvalhadas ou mais medíocres, são minhas. Fui eu que em alguma parte da minha vida as quis perpetuar. Podia escrever um livro, podia escrever post-it. Mas a tecnologia aliada ao livre arbitrio permite-me ter tradutores anónimos de mim. Permite-me partilhar episódios que gostaria de contar pessoalmente a amigos, mas que a distancia nao deixa. E acima de tudo este blog um dia vai lembrar-me dos anos que vivi enquanto estudante com a C. Vai deixar saudade, perplexidade e uma memória que nunca vai falhar.

Por isso hoje permitam-me que cuspa na blogosfera de manipulação, inveja e ódio. Permitam-me que fique parva com o que aconteceu á Kitty Fane e mais que tudo permitam-me que não duvide nem um bocadinho dela. Este mundo está roto, á muito, muito tempo. É tudo uma questão de ângulo de visão.

by N.

1 comentário:

BUBBLES disse...

Infelizmente cheguei à mesma conclusão :-( a maldade reina neste mundo.