segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os Óscares e Eu





Se fosse eu a apresentar-me na noite dos Óscares, prontinha para subir ao palco e receber o Óscar de melhor actriz principal (ou seria melhor actriz secundária?) levaria um vestido do género da imagem. Escuro, simples e comprido, com as costas mais valorizadas. Eliminava a tira de brilhantes que fica na linha do pescoço, ou então optava por serem brilhantes escuros. Os sapatos sairiam realçados. Um verde ou um azul forte seria a aposta, bem ao estilo destes YSL. O cabelo era tudo menos cabelo-olha-que-linda-que-estou-vou-casar-não-me-consigo-mexer-de-tanta-laca-que-tenho-neste-carrapito-de-dois-andares, não. O cabelo teria uma trança assim, não muito perfeita, nem muito despenteada, que cairia na frente do vestido.

Era assim que subiria ao palco com o filme da minha vida em expectativa. Não ganharia o prémio de melhor realização, porque a realização é péssima. Melhor argumento? Não ganharia dado os argumentos inexistentes. Ganharia melhor actriz, porque ter que representar tão forte e tão bem requer sabedoria, requer trabalho e traz cansaço. Chorar quando se quer rir, rir quando se quer chorar, dizer um sim e sentir um não, dizer um não e sentir um sim, ser amiga, ser mulher, ser tudo o que não se é, para que o filme siga uma história, uma história que está escrita e que não se quer ou não se pode reescrever.

Prémio de melhor filme? Filme complexo sim, filme de final surpreendente, filme bom, filme mau, um grande filme. Prémio de melhor banda sonora! De muitos e diferentes sons. Melhor actor principal? Sem sombra de dúvidas. Um grande actor que representa sem parar. E continua a representar.

O filme da minha vida dava um Óscar. Ou dois ou três.

E quando a história estiver escrita? O filme será aplaudido e o Óscar será entregue?

by C.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bravo!
Um grandessissimo ÓSCAR para este post!

primaSdaN

Girls Next Door disse...

Obrigada! Obrigada! ;)

C.

EK disse...

Convida-me para a entrega. Posso ser o apresentador?

Girls Next Door disse...

Pode tentar, desde que seja para evocar em bom e belo tom tal importante momento!C.

S* disse...

Giríssima, portanto.

Girls Next Door disse...

S*: Obrigada:) e bem-vinda a este nosso espaço.
C.