quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Trolhinhas amigos do meu coração:


Meus queridos, isto é aquilo que eu vos gostava de dizer , de pulmões bem cheios e com aquela cara deslavada que todas as manhas nos brindam:

"Vão bater para o c******!"

A vontade de descer as escadas, por o chinelinho no passeio alagado de cimentos e outras farmácias construtivas, fazer-lhes a ginástica do dedo, e desfilar o pijaminha é tanta, mas tanta, que ou eu me estou a controlar muito, ou realmente ainda não me nasceram dois elementos hortícolas naquele sitio que todos nós sabemos.

Nove, NOVE dias de intensas picaretas, berbequins e ferros a bater por todos os lados. E para regalo destes ouvidos, afinfam com os instrumentais todos ao mesmo tempo. Irritação. Muito mau acordar. Cara de poucos amigos.

O que será, que aqui mesmo ao lado deste quarto, precisará de NOVE dias de demolição musical? Deitar uma parede abaixo? Mas, mas.... Muito me intriga como um quarto precisa de tanta demolição. Talvez seja por prazer, ou mesmo terapia de casais, juro que tomo por verdade qualquer absurdo que o justifique.

E o melhor disto, é que estes não tão queridos vizinhos, o são por circunstância, não fosse pelo meu menino e era dormir como uma princesa.

Agora, no meio de uma insónia daquelas, restam-me 3 horas até ter lugar na primeira fila da instrumentália.

Se estiverem a pronto de inaugurar uma banda destas, façam-no pelo menos com umas folgas, é que nem sempre o mundo começa a mexer ás 8/9 da manha sim? E se o fizerem por inveja de quem aconhega os lençois por extensas horas tardias... meus amigos, ao 4º dia já ganharam, ao 5º são reis, ao 6º são odiados para o resto da vida, ao 7º apanham com um pneu em baixo e ao 8º um vidro partido.

Estas são só ideias. Devo ser mesmo boa pessoa para permanecer tão sugadita.

by N.

Sem comentários: