terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cinema torrencial


1, 2, 3 e começa...

... começa o cinema, onde os meus vizinhos são actores e os adereços anti-chuva dignos de um dia destes.

A história deste filme: o quotidiano de biliões de pessoas, que num dia de chuva tentam não molhar-se. Filme trágico.

Para isso envolvem-se com o Sr. Guarda-Chuva. De porte leve, simples manuseio, mas na realidade um autentico cabr**. Anda metido com toda a gente, quando o usamos para nos proteger pela frente ele deixa-nos vulneráveis por trás e vice-versa. Manuseá-lo num dia destes, é como segurar uma metralhadora descontrolada e acabamos por nos aborrecer por andar com ele todo o dia. Além disso, sempre que o levamos para o café ou elevador ele, por ser tão discreto, deixa um rasto vergonhoso por onde passamos. De todas as formas, aquela pega em J, mostra o ar tão superior que ele quer transparecer.

A D.Galocha aparece também. Esta esteve ausente durante muito tempo e reaparece após uma mudança radical de estilo, que a torna digna de os acompanhar. Deixa-os confortáveis, mas de qualquer maneira, ela nunca será o sexappeal deste filme. Aparecem também as irmãs Luvas, sempre prestáveis, na moda, mas na realidade vamos aperceber-nos que a sua intervenção por vezes só incomoda, o que quer que façam estes vizinhos, acabam por dispensa-las, acabando por apenas ser meros adereços.

E sim, o galã, o Sr. Casaco, que os aconchega, que os aquece, protege e nem que fique encharcado dos problemas circundantes, nunca, mas nunca os deixa. É discreto, mas ao mesmo tempo causa inveja.... as irmãs Luvas procurarão um relacionamento com ele, mas cedo se apercebem, que nem lhe chegam aos calcanhares, aliás, aos pulsos.

No final, no final deste enredo, o Sr. Guarda-chuva tem um fim trágico, as irmãs Luvas ficam presas na mala e esquecidas, e o amor impera. O Sr. Casaco fica até ao retorno a casa e daqui a 9horas nascerá uma menina de seu nome Gripe.

By N.

p.s.Hoje vi uma vizinha a voar e disse-lhe adeus...

1 comentário:

Anónimo disse...

LOL.
Pois é, o Inverno para mim, só é bom para puder faltar à escola, por causo do Natal e para desenjoar do Verão, porque do mau tempo não gosto.
O Verão, tem é de vir, pois estou enjoado do Inverno e as Férias de Verão, são bem melhores do que um ou dois dias em casa, por causa do tempo, ou uma semana em casa por causa da Srª. Gripe.