sábado, 6 de março de 2010

Sra. Dona Mui Querida Farmaceutica

Não é minha vizinha, nem sequer sei se mora longe ou perto, mas por trabalhar mesmo aqui ao lado e porque ser vizinho é também ser prestável, esta é uma vizinha excepcional.

Da primeira vez que solicitei a sua ajuda,andava numa fase negra, assim ao estilo de estar na merd*... a minha gata teve ataques e a ideia de a perder matou-me por dentro. Esteve internada, fez mil e um exames traduzidos na módica quantia de 400€ e como o um tac á cabeça eram cerca de 600€ no Hospital do Porto, fiquei sem saber o que tinha e tem ao certo. Está medicada á um ano, está bonita como sempre foi, felpuda e continua a ser a lady de sempre (ao contrário da outra que é o verdadeiro Pimentinha).

Pois bem, num dia em que vinha de uma visita do veterinário, completamente distante de tudo o que era ou já foi, apercebi-me que tinha de ir em 5 min trabalhar para o bar. Ao estilo de desesperada, como estava perto da farmácia fui pedir uma amostra de base para tapar as marcas de sofrimento. E essa Sra. Farmacêutica, muito sentida do porque de eu estar a pedir a amostra, deu-me duas amostras da Vichy, não das que vêem em saquetas, mas os boiões que se utilizam para experimentar ...o equivalente a 60 ml.

Hoje fui comprar um creme diário. Estivemos cerca de 15 min a falar sobre as pomadas receitadas pelos nossos dermatologistas, o que fizeram, o que não fizeram e o que vão fazer.

E é sempre tão bom ter a certeza, que o que levamos para casa, não passou de um golpe de marketing, não foi vender por vender, foi uma sugestão de quem com os mesmos problemas já experimentou e gostou.

E eu gostei.

By N.

1 comentário:

Girl in the Clouds disse...

Tanto € que levam pra tratar do animal, mas ainda bem que recuperou, tadita!!