quarta-feira, 3 de março de 2010

CSI

No "Shope" as 4 Marias rondavam a pilha de livros em promoção. Sim adoramos saldos como qualquer alminha. De encontro com um livro sugestivo de seu titulo "Como deixar de estar encalhada" ( ou algo do género), a sorte ou azar, fez com que abrisse na página que dizia:

"Como conquistar um vizinho"

Oh Deus me perdoe que eu vou ali fazer um chichi de tanto rir e já não venho.

Portantos... não fosse eu muito feliz com o meu menino, que tinha ali a mezinha da avó para me atiçar a um daqueles vizinhos cozinheiros desnudos que tanto arregalam os olhos desta vizinhança.

A receita impunha como ingredientes andar de papel e caneta em punho ( e já agora um depósito de gasolina no carro) para apurar todo e qualquer lugar frequentado pela vitima. Perante tais conhecimentos sobre a vida dele (e das ruas de Portugal) proporcionar um contacto e esperar que, qual chama do Olimpo, se desencadeasse ali um fogo que transformava-se em brasa aqueles dois corpos.

Medo.

Medo de saber que pode haver alguém a fazer isto. Medo de saber que aquela pessoa que encontramos por coincidência em muitos lugares onde estamos, não esteja ali por coincidencia e guarde no bolso um isqueiro pronto a dar chama ou aguarde que deixemos cair as chaves. Medo porque quase todos os dias fazemos os mesmos caminhos... mas antes rebarbados que assaltantes.

by N.

2 comentários:

Kelly disse...

Existem mesmo livros com esse título? Só me ocorre dizer: dass!

Bjs

EK disse...

O Mundo é cheio de esquemas.. E maluquinhos que escrevem livrs desses.. E doentes mentais que os lêem. Como vês, tudo interligado.*