terça-feira, 13 de abril de 2010

As palavras que nunca tinha dito... mas já disse!


Este blogue é semi-publico ou semi-privado, dependendo do ponto de vista. É a tal história do copo meio cheio ou meio vazio. Isto é, muita gente tem acesso a ele, mas os intervenientes, nada, niente, nadinha.
Ontem, o copo, não estava nem meio cheio nem meio vazio, estava muito cheio. E a N. cheia de vontade de me matar. Às páginas tantas já se contorcia toda da cadeira de cada vez que eu falava.

É que ao ouvir o nosso vizinho das multas dizer: "Vocês deviam escrever um livro", euzinha desvendei quase o nosso mais bem guardado segredo, este blogue!
Eu juro que fiz um esforço para não usar as palavras post, seguidores, comentários e blogue, mas com um copo de champanhada na mão e uma barrigada de riso, fica difícil não dizer que meio mundo pode ter acesso à vida da vizinhança. Inclusive, e principalmente, da dele e do seu (agora, pouco) camarada de casa.

Quiçá com mais dois ou três copos não estaria ele, hoje, a ler este post?
Mas cá para nós, que vizinhos não nos ouvem, se o tornássemos público não seria a mesma coisa.

By C.

2 comentários:

Soraia disse...

Já há algum tempo que descobri o vosso blog, já nem me lembro bem como... mas, desde essa altura, sigo-vos com alguma regularidade.
Vivo em Moçambique. Fui para Lisboa para a faculdade em 1998 e regressei para a terra que me viu crescer em 2006. Ler o vosso blog, é como regressar aos meus anos da faculdade, que me deixaram tantas memórias boas.
Vivia com a minha irmã e prima, e adorávamos "acompanhar" a vida dos nossos vizinhos. Não tínhamos nenhum surfista, mas tinhamos giraço e tímido do 2º andar, com quem desejávamos profundamente cruzar-mo-nos no elevador ; a vizinha de baixo que nos fazia a vida a negra e agredia o marido; a vizinha linda de morrer que saía sempre em carros desportivos diferentes e tinha horários de trabalho algo duvidosos;... enfim... acho que o vosso blog é simplesmente genial. E vou continuar a vir cá sempre que me lembrar... Espero que guardem da faculdade memórias tão boas quanto as que eu tenho cá dentro bem vivas (arghh! pareço uma velha a falar...)! :-)

Bjs

Girls Next Door disse...

Obrigada Soraia. Alegra-nos saber que o nosso blog contribui para a lembrança dos bons velhos tempos da faculdade. beijinhos. C e N.