segunda-feira, 12 de abril de 2010

Diferença ou indiferença?


Já cá foi demonstrado, em tempos anteriores, que um dos nossos grandes amigos e vizinhos está mais ausente. Lamentámos esse acto, mas também o condenamos.
Sabemos que a pessoa em causa mudou desde que iniciou uma relação. Não sai de casa para um simples café como habitualmente fazia, tem dificuldade em marcar presença em festas, em jantares ou tudo que envolva pessoas várias e, principalmente, mulheres. A namorada é insegura e ele acha por bem ceder a tal insegurança. Eu condeno.

A grande dúvida, que se instala por cá, e que tem sido tema de longas conversas entre a N. e eu, é se devemos marcar a diferença e continuarmos a ser simpáticas com tal vizinho, ou se a indiferença dará uma chapada bem como uma lição maior.

Como agiriam vocês se sentissem que a vossa amizade ou o vosso amor estivesse arrumado na prateleira depois da vinda de outra pessoa? O que fariam vocês se alguém vos magoasse pela ausência?

Mostrariam ,com simpatia, que são superiores e que nada afecta nem sofrem com isso ou, por outro lado, mostrariam que estão magoados através de sorrisos menos rasgados, menos olas, e menos simpatia (nos reduzidos) momentos que ocasionalmente encontrassem a pessoa?

By C.

1 comentário:

Fanny disse...

eu k vos compreendo!!! o mesmo se passa comigo e para vos ser sincera nao sei qual a melhor atitude. se continuar como se nada acontecesse e na realidade estarem completamente magoadas com a atitude dele, nao ira mudar absolutamente nada.
mas para quê falar e dizer o que realmente se sente ( o que eu fiz) para depois, mesmo assim, ele continuar na dele?