sábado, 9 de janeiro de 2010

Bad bad father...

(E no mesmo café, e sim porque hoje estou um bocadinho mal disposta)

Conversa entre pai e filho de no máximo 5/6 anos:

Pai - "Oh filho não bebas a água tão rápido!!!!"

Pequenote - "Mas eu tinha muita sede..."

Pai - "Não podes beber tão rápido (mete uma miudeza de água no copo)... bebe só isto depois bebe mais, é assim"

o_O Eu não sei se estão a ver depois do episódio da casa de banho como eu "bebi" isto.
Ok, claroooo que não tenho nada a ver com a educação que o miúdo recebe, também, não sou mãe, muito menos pai de alguém e o que mais próximo que tenho deste mundo é uma gata que Deus, Buda e o Michael Jackson sabem as alegrias e os infernos que me dá... mas "pla mori" de Deus e dos outros todos, deixem as crianças beber como quiserem, sujarem-se, sentarem-se no chão, pegar em cacarois na rua e nas alfaces de casa, comer areia na praia ..... e depois admiram-se que andam sempre doentes... calaroooooo... a imunidade adquirida é coisinha que se ganha e não vem em frascos da farmácia... mas tambem não é para pegar em pastilhas elasticas do chão e comer sim? Deixemos isso so para quem irremediavelmente ja o fez.

Ha! Mas após isto, de repente os ouvidos voltaram a estalar e continuou o bom discurso....

Pai - "Sabes filho, o facto de teres vomitado ontem não equivale a que tenhas comido muito, dai a importância acrescida de beberes água."

o_0 o_= o_0'
MAS que se passa aqui hum??? De certeza que o senhor fez a dita casa de banho... Ok, eu até sou apologista que uma conversa entre adultos e crianças deve ser feita sem muitos "inhos", de modo a desenvolver o seu vocabulário, mas só sou eu que estou a achar que se passou ali um momento género "Whiskas Saquetas"??

E sim...claro que o miudo a seguir aquela frase respondeu, muito bem e sem birra:

"Posso pedir um chocolate?"

Trás dois.

By N.

1 comentário:

STAR disse...

Há pais incriveis! É verdade que tem de se estipular regras mas a verdade é que o melhor é mesmo pegar nos 'putos' e atira-los ao ar e rebolar com eles na lama!
E quanto à sede da criança... esse papá devia saber que antes da 'etiqueta' estao as necessidades primarias do ser humano!