domingo, 31 de janeiro de 2010

O medo


Á pouco, ao ler o último post da Bomboca do Amor, decidi criar aqui, o comentário que lhe diria, sobre o que tanto lhe causa tremores. Fala de medos, do medo que sente por o seu "fofo" (=)) a ter confrontado com a ideia de ter um 4 patas a passear pela casa.

Este medo, como muitos outros, nas suas mais estranhas vertentes, faz-nos andar diariamente atentas, desconfortáveis, inseguras, vitimas de uma luta em que só podemos ser perdedores. Porém, pessoalmente, acho que se tivermos uma possibilidade de enfrentar esse medo, por mais incoveniente que seja, e se ainda para mais, como no caso da Bomboca do Amor, tivermos alguém do nosso lado, devemos tentar, nem que seja só isso mesmo, tentar. Ao menos nessa derrota sabemos que perdemos, porque na verdade isso nos transcende e não há mesmo nada a fazer.

Deste lado está alguém que foge de sítios altos, andar de elevador de vidro no Corte Inglês é tortura e pensar em me debruçar á janela de um 7 andar, faz-me congelar num ápice. Por enquanto fujo das alturas, mas talvez, um dia numa de radical, convide o meu loirinho para fazer escalada... ao menos tenho-o lá para me ouvir gritar.

Este comentário é para ti, de quem adora e valoriza muito o que todos os 4 ou duas patas podem fazer por nós como pessoas, por isso, e por muito mais que um dia espero que venhas a descobrir, aceita a entrada desse cachorro em casa, o teu "fofo" está contigo e claro, as partes mais chatas como dar banho podes sempre dizer que simplesmente não dá, right?

Ps: na imagem , uma criança a gritar de medo, ou a meter medo?

By N.

1 comentário:

Bomboca do Amor disse...

É claro que tenho a sorte de ter o "fofo" ao meu lado. Eu não sou daquelas pessoas que odeia animais, tenho medo mas daí a odeia-los! O que principalmente me leva a não querer um animal, é o estar na minha própria casa receosa. Agradeço imenso por me incentivares a ter um cachorro. Beijinhos da medrosa,
Bomboca do Amor.