quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Vizinhança "avatou-se"

Novo ano, vida nova e nada como ir ao cinema ver o filme in vogue. De trailer não muito apelativo, Avatar revela-se como um, ou "o" grande filme, grande em duração, grande em imaginação e grande no enorme aplauso que deste lado recebe das Girls Next Door e de todos os muitos vizinhos que o partilharam connosco, ou não fosse de grande agrado ter cinema á porta de casa.

Fruto de uma decisão espontânea, corremos para o cinema para no fim arranjar dois míseros lugares junto á parede, ou seja... mais valia sentar nas escadinhas e ir ao massagista. Não satisfeitas com a sorte que nos apadrinhara, lá insistimos se realmente seriam mesmo os únicooooooos lugares vagos e... ei luzinha que brilhas tanto ao fundo do túnel:

"Os lugares vips devem permanecer vazios, são mesmo no centro da sala, podem ocupa-los."

Sorrisos de engolir as orelhas para depois, deparar com uma sala cheia e os supostos lugares vip's ocupados. Vip´s não eram, e só para ter a certeza e sem saber o que isso traria perguntei:

"Estes são os vossos lugares?"

Mas é que nem tempo me deram para dizer mais uma palavra, negaram, desculparam-se e levantaram-se num ápice.
Pois bem caros leitores, se vislumbrarem numa sala cheia até á medula lugares vagos no melhor sitio, como disse, são lugares vip's e se os ocuparem, perante qualquer pergunta como a minha, não hesitem e mintam, digam que pensam que sim. A pessoa se é realmente o lugar que lhe pertence irá mostrar o bilhete, caso contrário desculpa-se e vai-se sentar junto á parede. E assim se ganha um lugar para ver um dos melhores filmes de sempre. Perguntem aos nossos vizinhos.

By N.

Sem comentários: